12 anos de constituição da FACE – Associação dos Filhos e Amigos da cidade de Euclides da Cunha

Por: João de Tidinha

Há 12 anos, com a participação de vários euclidenses dispostos a oferecer voluntariamente seu tempo, seu talento, competências e suas habilidades, foi constituída a FACE, uma associação dos filhos e amigos do município de Euclides da Cunha, com o objeto de combater a corrupção e promover o desenvolvimento humano da região.

Durante esse período, tivemos 8 anos de gestão da Prefeita Fátima Nunes e praticamente 4 anos do Prefeito Luciano Pinheiro,

Sempre defendemos ao longo da nossa atuação: (a) a ética e a coerência na política; (b) o fim do abuso do poder econômico; (c) e a oportunidade para novas lideranças politicas na região. Nosso trabalho sempre foi pautado em combater a corrupção, difundir a cidadania e contribuir com alternativas para o desenvolvimento sustentável da nossa região.

O tempo mostra que tivemos sucesso nos nossos objetivos. De lá pra cá, o combate a corrupção se difundiu por todo Brasil, através de uma atuação intensa do Ministério Público, com desdobramento de varias ações da operação denominada “Lava Jato”, resultando na prisão de vários políticos e empresários. Aqui no nosso Município, vivenciamos a oportunidade de uma renovação politica histórica, alijando o Deputado José Nunes do seu poder absoluto sobre a região.

Nesse ano eleitoral que se inicia, os eleitores dos 417 municípios do estado da Bahia irão às urnas para escolherem prefeitos e vereadores. Nunca é demais lembrar, que o eleitor na hora do voto, tem o poder de RENOVAR, ADMITIR ou DEMITIR os seus representantes para os próximos quatro anos.

Colaborando com o processo, estarei resgatando várias matérias de conscientização e de combate a corrupção, divulgadas ao longo da existência da FACE, que contribuíram para o combate a corrupção e o voto consciente dos cidadãos euclidenses.

A matéria a seguir foi divulgada em março de 2008 no FACE Informa, sob o título “Voto não tem preço, tem consequência!”

 

Comente esta matéria