Eleição consagra os destaques do Legislativo no ano de 2009

O deputado Heraldo Rocha (DEM) foi o mais votado na eleição anual realizada pelos jornalistas credenciados no Comitê de Imprensa da Assembléia Legislativa, através de votação secreta, que elege os quatro deputados que foram destaques do ano. Dos 36 eleitores aptos a votar, 27 participaram, elegendo Heraldo Rocha com 22 votos, seguido-se os deputados Marcelo Nilo (PDT) com 20 votos, o democrata Gildásio Penedo com 16 e João Carlos Bacelar (PTN) com 11 votos. A votação aconteceu na sala do comitê, entre as 9h e 17h.

A contagem dos votos foi feita imediatamente após o encerramento dos trabalhos. Na oportunidade, foi realizada outra votação paralela em que a atual presidente do Comitê de Imprensa da AL, a jornalista e professora Malu Fontes, foi reconduzida, por unanimidade dos votos, para ocupar o cargo no biênio 2009-2011.

Também ontem os parlamentares elegeram, de forma igualmente secreta, os profissionais da imprensa que melhor cobriram os trabalhos do Poder Legislativo durante o ano. Votaram 53 parlamentares, que escolheram como vencedor do troféu Quintino de Carvalho, exclusivo para profissionais que atuam na imprensa escrita, o jornalista Raul Monteiro, da Tribuna da Bahia. O prêmio Wilson Menezes, destinado aos jornalistas de emissoras de TV ou rádio credenciadas, foi para Itamar Ribeiro, da Rádio Sociedade de Feira de Santana. Já o prêmio Armando Lobracci Neto, criado para contemplar profissionais que atuam em blogs ou sites da Internet, foi para o jornalista Luís Augusto.

Fonte: ALBA

Comente esta matéria