Noticias do Dia

O novo entendimento sobre o foro privilegiado abre caminho para que processos envolvendo quatro ministros do governo Michel Temer sejam enviados à primeira instância da Justiça — casos de Eliseu Padilha (Casa Civil), Gilberto Kassab (Ciência e Tecnologia), Moreira Franco (Minas e Energia) e Aloysio Nunes (Relações Exteriores). A decisão caberá aos relatores das ações contra eles no Supremo Tribunal Federal.

No Superior Tribunal de Justiça, nove governadores são alvos de 52 processos. A Corte ainda não tomou decisão sobre a restrição ao foro.

Piada na pauta
O STF julga nesta quarta-feira o artigo da Lei Eleitoral que restringe piadas e sátiras políticas na TV e no rádio no período de eleições. Desde 2010, uma liminar garante o direito de fazer paródias sobre políticos, e humoristas alertam para censura em caso de reviravolta.

Imóveis no atacado
Para diminuir seu volume recorde de ativos retomados em função da inadimplência, a Caixa vai leiloar 6.013 imóveis por atacado, divididos em dois lotes e com desconto médio de 30%. A medida deve atrair fundos de investimentos do Brasil e do exterior. O banco possui estoque de 46 mil imóveis retomados, o maior número em quase duas décadas.

Informações de O GLOBO

Comente esta matéria