Bolsonaro é eleito com quase 58 milhões de votos e promete: “Este governo será defensor da Constituição, da democracia e da liberdade”

O deputado e ex-capitão Jair Bolsonaro (PSL), 63 anos, venceu a corrida presidencial, ao obter quase 58 milhões de votos e derrotar o candidato petista, Fernando Haddad (PT). O 42º presidente da República, logo após ser eleito, fez uma transmissão ao vivo pelo Facebook e, em seguida, fez um pronunciamento à TV, lido e precedido por uma oração, no qual ‘jurou’: “Este governo será defensor da Constituição, da democracia e da liberdade “. Cercado pela futura primeira-dama, Michelle e apoiadores, Bolsonaro fez ainda acenos ao mercado financeiro, comprometendo-se com uma agenda liberal na economia, que inclui reformas e Estado mínimo. Leia a íntegra do discurso da vitória.

Governadores surfam a mesma onda
Os políticos que colaram suas campanhas na figura do presidente eleito saíram vitoriosos das urnas: a onda bolsonarista ajudou a eleger 12 dos 27 governadores que assumem em 1° de janeiro _ incluindo o do Rio, Wilson Witzel (PSC), e o de São Paulo, João Dória (PSDB).

BC independente
‘Posto Ipiranga’ de Bolsonaro e futuro ministro da Fazenda, Paulo Guedes arrancou do presidente eleito o compromisso de avançar o projeto que institui a independência do Banco Central, informa Lauro Jardim.

Fonte: O GLOBO

Comente esta matéria