Contato


70 comentários

  1. Joilson Costa  on August 31st, 2012

    FALSIFICAÇÃO DE DINHEIRO E FURTO: Em Banzaê, no dia 30/08/2012, por volta das 9h30, o Sr. PAULO CÉZAR DO NASCIMENTO foi preso pela guarnição de radiopatrulhamento com cédulas de cem reais falsificadas e por ter furtado dinheiro, cartões e documentos pessoais da Sra. Lorena Maria dos Santos. O preso foi apresentado na Delegacia de Polícia de Ribeira do Pombal.
    AGRESSÃO FÍSICA E PROVOCAÇÃO DE INCÊNDIO: No Povoado Raspador/Ribeira do Amparo, no dia 30/08/2012, por volta da 20 horas, GILMAR DE JESUS SILVA foi preso pela guarnição de radiopatrulhamento, após agredir fisicamente a sua genitora a Sra. Marinalva de Jesus e atear fogo na casa onde moravam. O preso foi apresentado na Delegacia de Polícia de Caldas de Cipó.
    PORTE DE DROGAS: Em Ribeira do Pombal, no dia 30.08.2012, por volta das 22 horas, em frente ao Colégio Central, a guarnição de radipatrulhamento prendeu os elementos a seguir nominados, que estavam com maconha: Matheus Vítor Silva Cruz, Alex Sandro Santos Rocha, Jordan Jesus Costa, Sidney Valadares Santos Santana, Jonatan da Silva Costa, Marcelo Viana Cruz Júnior, José Sardelli Souza Santos, Ramon dos Santos (sem documento), Daiana Melo Silva, Antônio Gletson Nascimento Santos (sem documento), Rodrigo dos Santos Fatel (sem documento) e a adolescente R. S. Foram todos apresentados na Delegacia de Polícia.
    RECUPERAÇÃO DE TRATOR FURTADO: No Povoado Cotia/Paripiranga, no dia 31.08.2012, por volta das 3 horas, a guarnição de radipatrulhamento recuperou o trator Valmet 685, ano 2004, de propriedade do Sr. João Antônio de Fraga, que fora furtado no Sítio Malhada Vermelha/Paripiranga. O trator foi entregue na Delegacia de Polícia de Paripiranga.
    OPERAÇÃO POLICIAL-MILITAR: Em Nova Soure, no dia 31.08.2012, por volta das 3h30, em abordagem a passageiros do ônibus da Empresa Regional que faz a linha Ribeira do Pombal/Salvador, foram encontrados com ADAILTON SANTOS DA COSTA um revólver cal. 38, com onze cartuchos do mesmo calibre intactos, tudo acondicionado em mochila de roupas infantis. A diligência continuou, culminando com a apreensão de uma motocicleta com o chassis adulterado e uma espingarda cal. 12, de fabricação artesanal, várias peças de motocicletas, um aparelho de televisão de 14 polegadas, indicando que ali ocorriam desmontes e montagens de motocicletas “cabritas”. Os objetos foram encontrados numa casa abandonada no Bairro da Torre. Após receber voz de prisão em flagrante delito, ADAILTON foi apresentado na Delegacia de Polícia de Caldas de Cipó.
    Quartel em Caldas de Cipó, 31/08/2012,
    21ª COMPANHIA INDEPENDENTE DE POLÍCIA MILITAR
    COMANDO

  2. Joilson Costa  on August 31st, 2012

    A pesquisa TECNODADOS Projetos e Pesquisa Ltda para a sucessão municipal de Ribeira do Pombal foi divulgada na sexta-feira, 31 de agosto, e apresentou uma preferência do eleitorado pelo candidato do PSD, Ricardo Maia, na pesquisa estimulada, quando os nomes são apresentados aos eleitores. O Ricardo Maia (PSD) teve 57,7% das intenções de voto, segundo o levantamento. Em segundo lugar, ficou o candidato Gordo de Dada (PP), com 23,9%, seguido por Berguinho (PCdoB), que teve 10,3% das intenções. Indecisos/ Não sabem foram 4.6%. Brancos/ Nulos foram 3,5%.
    Rejeição: Berguinho 13,8%. Ricardo Maia 25,5%. Gordo de Dadá 44,60%. Não rejeita ninguém 9,30%. Não sabe, não opinou 6,80%. A pesquisa foi feita com 603 eleitores entre nos dias 27, 28 e 29 de agosto, e foi registrada no TSE sob o Nº Protocolo: BA- 00093/2012, e tem margem de erro de 3,99%. A empresa contratada: TECNODADOS Projetos e Pesquisas Ltda, CNPJ 03.688.568/0001-35, situada a Rua Fernando de Araújo Góes, sala 107.01. Pernanbues- Salvador/Bahia. http://www.tecnodadosweb.com

  3. Anônimo  on October 23rd, 2012

    Os políticos ignorantes, e o retrocesso intelectual euclidense

    João de Tidinha, leio constantemente seu jornal e posso admitir tamanha importância deste espaço na sociedade euclidense, muito grato pelo trabalho!
    Gostaria de aqui manifestar minha opinião anonimamente (pois não pretendo expor-me de uma forma vulnerável, até para não me acusarem de estar propondo intrigas, fofocas, e estar levantando disseminações falsas. Minha contribuição fluirá com toda a naturalidade, sem precisar assinar este texto. Aproveito e peço que se possível publique meu texto em seu blog e quiçá use-o na versão impressa do jornal).

    Preocupado com a educação pública de Euclides da Cunha eu busquei nesta eleição encontrar os candidatos que melhor representasse esta esfera na Câmara, assim como no poder executivo municipal.

    E analisando tenuamente o passado, com vista no futuro eu pude perceber o quanto muitos tem-se mostrado desfavorável à este bem constitucional que é a educação.

    Não votei e tornaria a não votar novamente na “prefeita”. Fui nos comícios de ambos candidatos e minha escolha tem uma relação direta ao que pude perceber ali nos discursos (da prefeita) que mais me pareceu uma “conversinha de analfabeto”, daqueles (discursos) de quem pouco sabe e quem em nada contribui para a escolha do voto do eleitor indeciso (como eu).

    A prefeita além dos muitos desacordos e falta de coesão em seus pronunciamentos, cometia ali, inúmeros deslizes que foram suficientes para demonstrar o quanto a mesma é desprovida de bom senso lógico e ainda, de intelectualidade, (isso pode ser percebido em seus vídeos de campanha).

    “Eu gosto muito das criança”, “eu faço as praça por que o povo é as praça”.

    Isso explica o por que da ignorância e o por que do modelo arcaico que a gestora vem mantendo em nossa cidade.

    Mais ela não fica sozinha neste meio. Seu marido deputado também comete sucessivamente erros desastrosos até mesmo no plenário da Câmara Federal.

    “Senhor presidente, senhores deputado e senhoras deputada…”.

    Em tese, o nosso atraso intelectual também deriva dos políticos que nos representam, visto que eles são peças fundamentais para a melhoria da educação pública. Um gestor ou um legislador deve ter em mente os métodos de melhoras para nossa educação. Euclides não só necessita de escolas novas, de ambientes mais agradáveis, como também de apoio e suporte aos profissionais da educação, melhores condições salariais, maiores condições de trabalho e crescimento dentro da área pedagógica.

    Eleger quem “não está nem aí” com a educação é um grande risco. Os gestores que usam do nepotismo não dá à população o que é seu por direito- educação de qualidade. E o nosso IDEB denuncia.

    Por conseguinte, perde, a camada social que mais sofre com essa “sub-segregação” enfrentada por nós euclidenses, que sobrevivemos com a falta de educação, assim como a falta de saúde, de saneamento básico e de segurança pública.

    E em síntese somos nós os culpados por tudo isso! Mais temos certeza que o tempo dos coronéis chegará ao fim. De contrapartida, somos nós as armas mais eficazes contra os mandantes e contra os que só querem retirar de nós o pouco que temos.

    As eleições de outubro foram um começo. Seu resultado serve de inicialização para mais uma jornada árdua de trabalho para melhorar definitivamente a vida das pessoas, não com “maquiagem”, nem com cimento e pedra, mais sim com saúde e antes de tudo com EDUCAÇÃO.

  4. Eneas almeida  on November 12th, 2012

    Que politico da minha cidade melhorem a forma de
    fazer politica.

  5. Antonio Matias de Almeida  on December 1st, 2012

    Voltei a ter o nosso contato, pois estive em viagem, retornando no inicio desta semana, um abraço querido João.

  6. Antonio Matias de Almeida  on January 14th, 2013

    Amigo João.
    vejo nos seus comentários o maior conteúdo de riqueza, os detalhes são de suma importancia, para aqueles que gostam de estar sempre em dias com a notícia. Parabens, por esta preocupação pelo o nosso município. Continue nos informando o que realmente se passa de bom, em seu site.
    Antonio Matias.

  7. PACIENTE REVOLTADO  on April 8th, 2013

    A PREFEITURA ESTA DESDE DEZEMBRO 2012 ATÉ HOJE SEM PAGAR OS SIRVISO DE ECG / MAPA E HOTE PRESTADO NO HOSPITAL O SIRVISO ESTA SEM OS RESUTADO DOS IZAME E EU PRISIZANO DO IZAME PARA FAZE UM OPERASAO MAS NAO TEM ATE QUI SEJA PAGADO TUDO QUE A PREFEITURA DEVI AO DR.ESTA INFORMASAO EU TIVE NO HOSPITAL

  8. Antonio matias de almeida  on April 9th, 2013

    Procura-se onde está o dinheiro, do Fundeb. de dezembro que ainda não pagaram os transportadores de alunos, será que vão ficar com o dinheiro equivalente a sete dias desses coitados? e se isso vier a ocorrer é considerado um verdadeiro absurdo, Você não acha?

  9. Antonio matias de almeida  on April 9th, 2013

    Caro João
    A nossa cidade está um verdadeiro abandono, hoje, dia 09/04/13, mais ou menos 6,30 da manhã, foi observado vários animais cavalares pastando na praça da juventude,visto por diversas pessoas, desta feita acabou bastante cedo a praça, ficando apenas a juventude e os animais fazendo caminhadas.

  10. Antonio matias de almeida  on April 10th, 2013

    Quem entrar no Super-mercado Paulistinha se depara com água suja em frente o estabelecimento, com um forte odor, pois ali está um verdadeiro esgoto, horas que até fede, más um caso de saúde pública a ser verificado, pois pode se gerar um foco de dengue.

  11. VIGILANCIA NO DINHEIRO DO NOSSO MUNICIPIO  on April 23rd, 2013

    ESTADO BAHIA
    Unidade Licitante: Prefeitura Municipal de Euclides da Cunha
    Cidade: Euclides da Cunha
    Objeto: CONTRATACAO DE EMPRESA PARA PRESTACAO DE SERVICOS MEDICOS ESPECIALIZADOS
    Edital: PR/9/2013 Nº ConLicitação : 4253638
    Síntese: HOMOLOGACAO/ADJUDICACAO PROCESSO ADMINISTRATIVO NO 0032/2013 PREGAO PRESENCIAL NO 009/2013 A PREFEITA DO MUNICIPIO DE EUCLIDES DA CUNHA, ESTADO DA BAHIA, NO USO DAS SUAS ATRIBUICOES E, CONSIDERANDO O CUMPRIMENTO DA LEGISLACAO VIGENTE, PERTINENTE A COMPRAS E CONTRATOS PUBLICOS, HOMOLOGA O PROCESSO LICITACAO - PREGAO PRESENCIAL N.O 009/2013, QUE TEM COMO OBJETIVO CONTRATACAO DE EMPRESA, PARA PRESTACAO DE SERVICOS MEDICOS ESPECIALIZADOS, ATRAVES DA INTERMEDIACAO DE PESSOA JURIDICA, PARA ATENDER A DEMANDA DE SERVICOS DE SAUDE, CONFORME SOLICITACAO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE E ADJUDICA O OBJETO LICITADO A EMPRESA VENCEDORA DO CERTAME: CIDADE COOPERATIVA DE PROFISSIONAIS DA AREA DE SAUDE, VALOR GLOBAL DE R$ 6.540.000,00 SEIS MILHOES, QUINHENTOS E QUARENTA MIL REAIS GABINETE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE EUCLIDES DA CUNHA - BAHIA, EM 17 DE ABRIL DE 2013. MARIA DE FATIMA NUNES SOARES PREFEITA MUNICIPAL
    Data Publicação: 17/04/2013

  12. Antonio matias de almeida  on April 29th, 2013

    Privatizar a saúde em nosso município considero um flagrante desrespeito ao nosso povo, quero perguntar os senhores vereadores se vão aceitar tais absurdo, caso venha acontecer, é mais um escândalo registrado em nosso município.

  13. José Socorro daSilva  on June 1st, 2013

    Não tenho Campos nem Abreu no meu nome, mas,sou do mesmo sangue da nossa querida Tidinha.Sou filho de Maria Campos irmã de tia Iaiá.Quantas lembranças vieram povoar minha cabeça lendo o livro Tidinha, uma História de Família. Quantas lembranças de Algodões,lembranças da nossa família,da Carnaíba.
    Parabéns pela narrativa da vida de Glicério na ânsia de formar os filhos,dos sacrifícios impostos a Tidinha e a tia Iaiá,em prol das crianças.Eu conheci Glicério em Algodões,em 1950??? ,num dia de feira.Ele era uma espécie de mascate. Parabéns a vocês,filhos de Glicério e Tidinha,pelos belos exemplos que receberam.

  14. Rafaela Rodrigues  on June 6th, 2013

    Com agenda lotada, Forrozão Mãe Joana Banda cancela show!

    Referência nas vaquejadas do Brasil, a banda Forrozão Mãe Joana traz uma nova roupagem, tornando o ritmo ainda mais dançante, neste São João 2013. Com agenda lotada nos quatros cantos do nordeste, o grupo que iria se apresentar no dia 21 de junho, nos festejos juninos de Euclides da Cunha (331 km de Salvador), teve que cancelar o show pois, não iria chegar a tempo na cidade. Segundo a produção do Forrozão Mãe Joana, a banda estará na mesma data no sul da Bahia. “Pedimos desculpas aos fãs! Em breve voltaremos para Euclides [Euclides da Cunha] e faremos um super espetáculo para a galera”, afirmou o vocalista Agnaldo Santt.

    ASCOM RR.

  15. Meriele Oliveira  on June 25th, 2013

    Olá, bom dia!

    Meu nome é Meriele, e sou da Comunicativa - empresa que presta assessoria de imprensa para a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).
    Gostaria de obter um e-mail para que possamos enviar releases sobre a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que será realizada nos dias 27 e 28 de julho em Salvador.
    O nosso e-mail é contato@comunicativams.com.br.
    Ficarei no aguardo.
    Atenciosamente,

    Meriele Oliveira.

  16. Antonio matias de almeida  on July 2nd, 2013

    Mariele, eu não te conheço, más gostei de seu relato referente ao campeonato Brasileiro de motocróss, que será realizado em Salvador. Parabéns

  17. Amanda Dias  on September 17th, 2013

    Soube que na Rua D. Pedro I, próximo á praça Roberto Santos tem um deposito que funciona como criadoro de ABELHAS disfarçado de deposito de material de construção e que as pessoas não tomam providencias porque os donos são funcionarios da prefeitura e tem costas quentes, procurei saber onde solicitar providencias uma vez que os moradores da referida area correm risco com as abelhas. Na prefeitura niguém soube informar a quem devo procurar para solucionar o problema, será o MPublico?

  18. antônio matias de almeida  on November 2nd, 2013

    Não sei se os mais médicos resolverão os problemas de saúde, resolveria o mais saúde é o que estamos precisando.

  19. João Desiderio  on April 2nd, 2015

    Prezado Senhor,

    Gostaria da publicação da matéria abaixo:

    Governo lança segundo edital com locais para abertura de cursos de medicina

    Na Bahia, as cidades selecionadas foram Brumado, Irecê, Euclides da Cunha e Senhor do Bonfim

    Agência Brasil
    publicidade

    O segundo edital de chamamento para municípios que poderão receber cursos particulares de medicina foi lançado hoje (2), como parte do programa Mais Médicos. Foram escolhidos 22 municípios dentro da estratégia de equilibrar regionalmente o número de médicos por habitantes, levando faculdades para locais de difícil fixação desses profissionais.

    O edital prevê a abertura de 1.887 vagas nas 22 cidades pré-selecionadas, em oito estados do Norte, do Nordeste e do Centro-Oeste. Todos os municípios apontados têm relação de vagas em cursos de medicina por 10 mil habitantes inferior a 1,34 e o índice de médicos por mil habitantes é menor que 2,7. A medida é uma parceria entre os ministérios da Saúde e da Educação. As prefeituras pré-selecionadas que tiverem interesse em receber a faculdade devem confirmar participação entre os dias 13 e 24 deste mês pelo endereço eletrônico http://simec.mec.gov.br. Depois disso, o governo fará vistoria para saber se o local apresenta a infraestrutura necessária a um curso de medicina. O resultado será divulgado no dia 31 de julho e só então as instituições interessadas se candidatarão a abrir faculdade nos locais.

    Antes de esse sistema ser adotado, a abertura de vagas privadas de medicina era proposta pelas instituições de ensino, que indicavam onde queriam abrir faculdade. Com o novo modelo, adotado pelo Programa Mais Médicos, é o governo quem indica onde tem interesse em abrir vagas. Em seguida, as faculdades se candidatam. “Em vez de perguntar para a instituição privada onde ela quer abrir escola de medicina, o governo, com base em estudos técnicos, avaliando as necessidades e com critérios objetivos, identifica quais cidades e regiões precisam de novas vagas de medicina e têm condições técnicas [de receber o curso]”. explicou o ministro da Saúde, Arthur Chioro.

    Segundo o governo, estudos apontam que ter cursos de medicina e residência médica são fatores que contribuem para a fixação de médicos na região. Chioro ressaltou que a lógica anterior de abertura de faculdades de medicina ocasionou uma concentração de profissionais em capitais e nas regiões Sul e Sudeste. Chioro acrescentou que essa mudança é um eixo estruturante do Mais Médicos e a contratação de médicos estrangeiros, um eixo emergencial. Até 2017, o governo pretende abrir 11.447 vagas de medicina para que, em 2026, o Brasil possa ter 600 mil médicos. Hoje o país tem em média 400 mil profissionais.

    Para conseguir a autorização para abrir a faculdade de medicina, a instituição de ensino deve se comprometer a beneficiar a rede de saúde, dizendo especificamente o que vai fazer no local e, ainda, programar a abertura de residência médica no município. A seleção dos 22 municípios leva em conta critérios como o de não ser capital, ter mais de 50 mil habitantes, inexistência de curso de medicina no município e na região próxima e ficar a, no mínimo, 75 quilômetros de distância de uma cidade que tenha o curso.

    Chiroro informou que a infraestrutura da cidade para receber os novos cursos também foi considerada para a seleção. Além disso, o ministro ressaltou que as faculdades que fizerem propostas de abertura de cursos terão de apresentar os benefícios que o município terá como, por exemplo, benefícios na infraestrutura dos postos que receberão alunos e formação complementar dos profissionais que já trabalham na rede pública. Segundo o ministro interino da Educação, Luiz Cláudio Costa, para o primeiro edital, mais de 200 instituições apresentaram propostas de abertura de cursos nos 39 municípios indicados pelo governo.

    Os municípios que poderão receber cursos de medicina são: São Miguel dos Campos, em Alagoas; Parintins, no Amazonas; Brumado, Irecê, Euclides da Cunha e Senhor do Bonfim, na Bahia; Crateús, Iguatu, Itapipoca, Quixeramobim e Russas, no Ceará; Itumbiara, em Goiás; Chapadinha, Codó e Santa Inês, no Maranhão; Bragança, Breves, Cametá e Castanhal, no Pará; Araripina, Arcoverde e Salgueiro, em Pernambuco.

  20. Hilton Canário Pereira  on October 30th, 2016

    Quero parabenizar a TVE pela transmissão do campeonato intermunicipal 2016 e cobrar do gestor municipal euclidense, para incentivar o esporte dando todo apoio que as equipes necessitam.


Comente esta matéria