Integração Nacional reúne-se com empresas parceiras para discutir o Projeto São Francisco

Brasília- O diretor do Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional, Francisco Abreu, reuniu-se na manhã de hoje (27/05) no Ministério da Integração Nacional, em Brasília, com empresas responsáveis pela logística da obra, que abrange dois canais, os eixos Norte e Leste, eu levarão água para os Estados de Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte.

Na reunião, os participantes discutiram o cronograma que deverá ser apresentado pelas corporações ao Ministério da Integração para a liberação de recursos. Juntas, as empresas somam R$ 49 milhões referentes ao fornecimento de equipamentos, que acrescidos aos demais contratos totalizam o valor de R$ 202 milhões para a obra.

Participaram da reunião representantes das empresas GM5, Bauma, Energy Power, Hydrostec e Palma Engenharia. Elas serão responsáveis por fornecer alguns dos materiais utilizados nas obras do Projeto São Francisco, como pontes, equipamentos hidro-eletromecânicos, válvulas, tubulações, entre outros.

“Essas reuniões são de extrema importância, pois determinam aos novos parceiros os moldes dos trabalhos exigidos pelo Ministério da Integração Nacional” enfatizou o diretor Francisco Abreu.
Fonte: Ministério da Integração Nacional

 

Comente esta matéria