Municípios são beneficiados com novas ambulâncias

Em solenidade bastante concorrida, na sede da Secretaria de Saúde, no CAB, que contou com a presença de mais de 30 deputados estaduais, além de vários prefeitos dos municípios beneficiados, o governador Jaques Wagner entregou os veículos e assinou tambem um termo de compromisso para a construção de 45 unidades de pronto-atendimento (UPA).

Do total de 63 ambulâncias, 60 foram compradas a partir da aprovação de emendas parlamentares pelo Executivo e três foram adquiridas pelo convênio entre o governo estadual e a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia). Neste caso, o governo financia 90% do equipamento e o restante é pago pela prefeitura, em 36 meses. Serão beneficiados 59 municípios de quase todas as regiões da Bahia. As ambulâncias são da marca Ford Courrier, equipadas com os materiais necessários para dar suporte básico ao deslocamento dos pacientes.

Os municípios contemplados com as ambulâncias são: Aramari, Barro Preto, Bom Jesus da Serra, Cachoeira, Caldeirão Grande, Camamu, Canápolis, Cansanção, Coração de Maria, Cordeiros, Crisópolis, Curaçá, Dário Meira, Encruzilhada, Feira da Mata, Gandu, Gavião, Guajeru, Guanambi, Heliópolis, Ibipitanga, Igrapiúna, Ipirá, Irará, Itaju do Colônia, Itanhém, Itapitanga, Jacobina, Jaguari, Jiquiriçá, Juazeiro, Macajuba, Malhada, Miguel Calmon, Paripiranga, Pau Brasil, Pé de Serra, Pilão Arcado, Planaltino, Pojuca, Prado, Remanso, Riachão do Jacuípe, Ribeirão do Largo, Rio de Contas, Ruy Barbosa, Santa Luzia, Sento Sé, Serra do Ramalho, Serra Dourada, Sobradinho, Tanquinho, Teixeira de Freitas, Teofilândia, Tremedal, Ubaíra, Umburanas, Valente e Várzea da Roça.

Fonte: DOE

 

Comente esta matéria