Prefeitos assinam convênio para construção de Unidades de Pronto atendimento – UPAs

As Unidades de Pronto Atendimento possuem estruturas de complexidade intermediária, entre as unidades básicas de saúde e os hospitais de emergência com atendimento 24 horas, sete dias por semana. A escolha das cidades contempladas observa alguns critérios preferenciais, entre eles estão os seguintes: da cidade ser pólo de microrregião, a quantidade de habitantes e sua importância logística para o atendimento regional.

A construção das UPAs é mais uma descentralização que vai ajudar a desafogar os hospitais municipais e estaduais. “Isso vai trazer um benefício muito grande para a saúde dos municípios.

Confira os municípios que serão contemplados com as UPAs:
Salvador (7), Feira de Santana (3), Vitória da Conquista (2), Juazeiro, Camaçari, Ilhéus, Itabuna, Lauro de Freitas, Jequié, Barreiras, Alagoinhas, Esplanada, Rio Real, Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Simões Filho, Paulo Afonso, Eunápolis, Valença, Santo Antonio de Jesus, Candeias, Guanambi, Jacobina, Capim Grosso, Morro do Chapéu, Senhor do Bonfim, Itapetinga, Bom Jesus da Lapa, Irecê, Cruz das Almas, Poções, Santa Maria da Vitória, Seabra, Gandu, Brumado, Luis Eduardo Magalhães

 

Comente esta matéria